7 Frutas que ajudam a reduzir Sintomas da Artrite Reumatoide

7 Frutas Que Ajudam A Reduzir Sintomas da Artrite Reumatoide

A Artrite Reumatoide é uma doença inflamatória crónica autoimune que afeta principalmente as Mulheres. Esta é uma doença que provoca a inflamação e destruição das articulações ao longo do tempo. Apesar de ser uma doença sem cura, há muitas coisas que se podem fazer para combater a inflamação

Todos sabemos que a fruta é um poderoso aliado na saúde, mas há frutas com determinadas propriedades que são indicadas para combater e ajudar a aliviar os sintomas de certas doenças, como é o caso da Artrite Reumatoide.

A fruta é rica em fibras, vitaminas, minerais, antioxidante e muitos outros nutrientes. Muitas frutas são conhecidas pelas suas propriedades anti-inflamatórias, e essas são as propriedades essenciais para aliviar os sintomas da Artrite Reumatoide. Fique a conhecer quais as frutas que deve ter sempre em sua casa para um alívio natural da sua doença.

Cereja e Ginja

Quem não adora umas belas Cerejas? As Cerejas, tal como as Ginjas, são frutas com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Elas ajudam a aliviar a dor nas articulações nos doentes com Osteoartrose e a reduzir o risco de crises nas pessoas diagnosticadas com Gota.

Há vários estudos científicos que comprovam os seus benefícios, sendo que alguns dos seus efeitos são comparados com os dos medicamentos AINE – Anti-Inflamatórios Não Esteroides.

Além disso, foi descrito em alguns estudos, que o consumo de Ginjas e Cerejas ajuda a melhorar a quantidade e qualidade do sono.

Morangos

Morangos são ricos em ácido fólico, uma vitamina hidrossolúvel que é afetada pela medicação que as pessoas com Artrite Reumatoide tomam. Ao consumir Morangos, pode ser evitado a suplementação de ácido fólico.

Além do ácido fólico, esta é uma fruta rica em vitamina C e com pouco açúcar, contribuindo assim para diminuir o risco de Gota, Pressão Alta e Colesterol.

Foram feitos estudos onde ficou comprovado que as mulheres que consomem mais de 16 morangos por semana, conseguem ter um nível mais baixo de proteína C Reativa (PCR).

Isto é mais um dos benefícios, visto que a proteína C é um indicador da presença de processos inflamatórios ligados à Artrite e a doenças do Coração.

Framboesas

A Framboesa, assim como o Morango, é uma fruta rica em antocianinas e Vitamina C.

Os nutrientes presentes na Framboesa ajudam a reduzir a inflamação e os sintomas ligados à Osteoartrose.

Este é um facto comprovados por vários estudos, sendo que as Framboesas consumidas com regularidade, podem prevenir várias doenças crónicas como o AVC, Diabetes tipo 2 e doenças Cardiovasculares.

Abacate

Sim! O Abacate é um fruto! O Abacate é um fruto rico em vitamina E e gordura monoinsaturada. Desta forma, este fruto é um poderoso aliado na redução da inflamação por todas as suas propriedades anti-inflamatórias.

Além disso, a presença de luteína no Abacate ajuda a prevenir as doenças Degenerativas e Cardiovasculares.

Vários estudos afirmam que uma dieta rica nos três nutrientes presentes no Abacate, ajuda na redução do risco de lesões nas articulações presentes em pessoas com Osteoartrose.

Além disso, o mesmo estudo demonstra que o consumo diário de Abacate melhora os níveis de Colesterol HDL e reduz os níveis de LDL.

Melancia

No Verão esta é uma das frutas preferidas para consumir. A Melancia é rica em beta-criptoxantina, que é um poderoso carotenoide.

A beta-criptoxantina regula e melhora o nosso sistema imunitário, reduzindo assim o risco de Artrite Reumatoide.

A Melancia é também uma boa fonte de licopeno, um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir algumas doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

As suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir a PCR – proteína C.

Por ser um fruto maioritariamente constituído por água, cerca de 92%, a Melancia também é um dos alimentos “amigos” de quem deseja emagrecer.

Uvas

Com diversas variedades, a Uva é uma fruta que contém diversos antioxidantes, como é o caso do polifenóis, um antioxidante que ajuda a prevenir o cancro e a reduzir o risco de doenças do coração.

A Uva negra tem um poderoso antioxidante chamado Resveratrol que contribui para uma boa saúde cardiovascular ao melhorar a função dos vasos sanguíneos.

Além disso, o Resveratrol tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação nos doentes com Artrite Reumatoide

Alguns estudos comprovam que o composto bioativo presente na Uva atua nas mesmas células que os medicamentos anti-inflamatórios não esteroides.

Conclusão

Independentemente de qual fruto consumir, é essencial consumir a fruta fresca, na época certa e de preferência comprá-la a um produtor local ou num mercado biológico, tirando assim o máximo proveito.

Alie uma dieta rica nestas frutas, a uma Cura Termal nas Termas da Moimenta onde são aplicados tratamentos naturais anti-inflamatórios que vão ajudá-lo a aumentar a sua qualidade de vida.

Partilhe com os seus amigos!

Deixe o seu comentário.

Já nos segue nas Redes Sociais?